Olha que interessante o release que recebi hoje do Pauta Social:
McDonald’s e Ministério da Saúde anunciam parceria na luta contra a dengue
Em primeiro lugar, da parte deste que maltrata o teclado, a rede de lanchonetes não parece a melhor opção de parceria para o Ministério da Saúde na área. A turma do Ronald deveria ser convocada para combater o colesterol, não o Aedes aegypti.
Outra coisa: o título leva a crer que a empresa fará algo diferente, inovador. Na verdade, a “parceria” consiste em algumas informações sobre prevenção e combate ao mosquito divulgadas nos displays de mesa e em cartazes nas salas de funcionários. Pronto. Só isso. Para este aprendiz, a rede continua aquém da obrigação de atuar com responsabilidade social.
*O texto estava com um erro, corrigido às 20:55
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito coerente o post, mas discordo de você de certa forma. Não nego que o McDonald's deva responder pelas "refeições" que serve, mas acho que é uma ótima medida.
ResponderExcluirÉ extremamente lamentável a influência que essa lanchonete exerce sobre as crianças, mas, já que essa é a realidade, acho que deve ser aproveitada.
P.S.: ainda estou para ver o dia em que o Ministério da Saúde vai obrigar o McDOnald's a publicar a foto de um infartado na parte de trás do pacote de batatas com os dizeres: "Este homem morreu de tanto comer gordura e açúcar."