Despedida
A renúncia de Fidel não é surpresa. Também não é perspectiva de mudança em um país que, por mais que não se diga, atingiu um dos melhores níveis de justiça social do continente. Por mais que não se diga, os avanços em saúde, educação e combate à miséria foram construídos por um regime que tem apoio da população. Por mais que não se diga, qualquer movimento oposicionista com o mínimo apoio popular teria sucesso na ilha. Por mais que não se diga, Cuba está geograficamente ao lado do império. Politicamente, está tão longe que parece outro mundo.
Volto ao líder da revolução. É o ícone de uma geração que lutou pela liberdade. O povo cubano perde um comandante e certamente ficará abalado. Apesar disso, nas eleições deste ano os cubanos renovarão a decisão feita em 59: construir um Estado que preza pela justiça social. Cuba sem Fidel. O regime continua. O embargo também.
Farinha de mandioca
O Conversa Afiada trouxe novidades sobre a tapioca paulista. Os colegas mais "recomendados" não publicaram sequer uma linha sobre o assunto. Lembro que o gasto paulista é maior que o brasiliense. Acompanharei ambos. Em breve, conto aqui o final das histórias. Só não acompanho CPI. O blog é pobre, mas é limpinho.
Frente Parlamentar defenderá quilombos
Transcrevo a reportagem do Estadão:
Será constituída em março, no Congresso, a Frente Parlamentar em Defesa dos Quilombos. Seu organizador, o deputado Vicentinho (PT-SP), conseguiu a adesão de 219 parlamentares para a proposta - 49 a mais do que as 170 exigidas pela lei. O primeiro objetivo do grupo será estimular a consolidação dos milhares de quilombos que reivindicam terra por todo o País. Na outra ponta desse movimento, parlamentares do DEM aguardam o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal da ação direta de inconstitucionalidade com a qual pretendem anular o decreto presidencial que regulamentou os quilombos.
Destaque para a filial brasileira do partido republicano nos EUA. Belo trabalho,
MST coloca Justiça de joelhos, diz fazendeiro
Isso mesmo. A Justiça no Brasil privilegia o pobre. É só lembrar do massacre de Eldorado dos Carajás.
OAB quer apurar sumiço de documentos
Ufa. Há tempos a OAB não aparece por cumprir sua função. Ou só eu acho que o órgão anda “palpiteiro” demais?
Cristovam defende gestão do reitor da UnB no Senado
Bola fora do senador que ganhou simpatia de muita gente na campanha de 2006.
Pitta é condenado a 4 anos de detenção
Esta notícia está aqui mais como um destaque mesmo. Quem diria, não?
Nenhum comentário:
Postar um comentário