terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Breves

Hoje o tempo está curto, por isso publico somente alguns rápidos comentários sobre os que considerei assuntos do dia.

Polícia acha bebida em carro de amigas mortas em acidente
Não foi provado que a motorista estava bêbada. De qualquer forma, segundo pesquisa realizada em SP, 42,7% das mortes no trânsito estão relacionadas com o álcool. É questão de saúde pública e precisa ser enfrentada como tal. A propaganda de bebidas alcoólicas tem de ser controlada, e isso não é atentado à liberdade. A atual libertinagem, por outro lado, é um atentado à saúde pública. A quem interessa a situação?

Assembléia de SP: Líder petista coleta assinaturas para instalação de CPI
O gasto com cartões corporativos (o nome é esse mesmo) no estado foi maior que na União. Mesmo assim, a notícia sobre a CPI paulista teve 6 linhas. Já a CPI da Tapioca Mista de Brasília...

Do Estadão: Sarkozy despenca 10 pontos em nova pesquisa
Da Folha: Socialistas lideram disputa por prefeituras
Ligou?

OAB quer modificar legislação
Quem ler só o título pensa: “oba, podemos fechar o congresso!”

Militares devem defender país ante "espionagem" dos EUA, diz Morales
A declaração do presidente boliviano: “Vocês, como integrantes das Forças Armadas, têm a obrigação de fazer respeitar a soberania do nosso povo [...] Não é porque somos um país pobre que algumas pessoas de algumas embaixadas podem nos mandar espiões”. Na livre tradução deste aprendiz: “Respeitem sua pátria. Isto aqui não é Brasil”.

França: controladores de tráfego aéreo entram em greve
Isso mesmo: causaéreo! Será que os jornalistas de lá tentarão derrubar o presidente?

Um comentário:

  1. Boa colocação quanto à propaganda de bebida. Bebidas alcoólicas podem causar um efeito muito mais imediato e abrangente em curto prazo do que o cigarro, mas a propaganda é permitida, uma incoerência no mínimo.

    Acho que as campanhas anti-tabagistas estão corretas, mas acho que elas deveriam ser estendidas a todas outras coisas que fazem mal à saúde. Por exemplo, proibir a propaganda e estampar fotos bizarras em garrafas e latinhas com os dizeres "ele sofre de cirrose" ou "este acidente foi causado pelo consumo de cerveja".

    Mas a grande pergunta vc já fez: a quem interessa? Uma pergunta plausível sabendo que uma das acusação contra o nosso ex-presidente do Senado foi quanto a excusas ligações com a cervejaria de Itu.

    ResponderExcluir