sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Rápidas

Como é sexta-feira, pensei que seria interessante publicar pequenos comentários sobre os "temas da semana" e seus desdobramentos. Talvez torne-se hábito.

No mundo todo, só 8% crêem nos políticos
Na média mundial, 60% disseram considerar a classe política desonesta. Na América Latina, o índice sobe para 77%, apesar da popularidade dos atuais presidentes. Os números devem ser explicados historicamente, dada a alta incidência de governos ruins no continente ao longo do tempo. Vale a pena ler a reportagem de Clóvis Rossi, que traz outros números interessantes.

Mantega empurra para Congresso volta da CPMF
Sem entrar no debate sobre a necessidade (ou não) da CPMF, que já foi discutida (superficialmente) por este blog, o comentário é sobre a óbvia estratégia governista: errar é humano. Persistir no erro é burrice.

Evo e governadores da oposição chegam a acordo sobre Carta
Perguntei aos meus botões, mas eles calaram: Não era esse o perigoso índio ditador e opressor que presidia a Bolívia?

Fidel reconhece limitações de saúde
É o fim?
Na humilde avaliação deste escriba, a revolução cubana produziu o regime político que, na história da América Latina, alcançou maior nível de igualdade e justiça social. O povo cubano manterá a estrutura, mesmo sem o líder revolucionário. Mesmo tão perto da “terra da liberdade”.

Segundo suplente é acusado de ligação com desvio e fraudes
Remi Ribeiro não é cordeiro. É lobo.
Confirmar Edison Lobão no Ministério das Minas e Energia foi um erro feio de nosso presidente. Além da falta de capacidade técnica, que atrasará os trabalhos, o escolhido traz, a cada dia, um novo “problema político” para a base aliada. Ainda bem, para os governistas, que a incompetência da oposição é ainda maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário