As manchetes dos jornalões paulistanos de hoje:
Folha: Bush apóia Colômbia e ataca Chávez
Estado: Colômbia alega na OEA que agiu contra o terror
Está deflagrada a luta do “bem contra o mal”. É, de novo, a guerra contra o terrorismo, em nome da liberdade. Típico da personalidade simplória dos líderes estadunidenses e de seus aliados.
Aqui no porão, tem gente acreditando que Chávez é o culpado pela crise diplomática. Me expliquem como. O exército da Colômbia invade o Equador sem pedir licença ou desculpas. O presidente Rafael Correa defende a soberania de seu país e exige retratação. A marionete de Bush inventa uma ligação entre Correa, Chávez e as Farc. Pronto, o maquiavélico, ditador sanguinário e representante das forças malignas é o culpado.
Aqui entre nós, quem acredita na colaboração dos governos de Equador e Venezuela com o "terrorismo"? São os mesmos que acreditaram nas "provas" de que o Iraque teria armas de destruição em massa? Ou os que compraram a idéia da “ameaça comunista” no Brasil, em 37 e 64? A gente imagina como essas histórias terminam, se é que chegam ao fim.
Aviso importante! Cuidado! Se você tropeçar num dos buracos das calçadas de São Paulo, os “democratas” explicarão: “A culpa é do Chávez. Ele tem uma ligação com um grupo armado que prepara armadilhas para a classe média paulistana. Isso faz parte de seu plano de reeleição ilimitada”. Mainardi vai comprar a idéia e incluir Lula e Morales no esquema. A turma que acredita na Veja vai achar que é tudo verdade. E ninguém vai gastar uma linha na re-reeleição de Uribe.
quarta-feira, 5 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa análise. Bem enfatizado o exagero do jornalismo e dos políticos pátrios.
ResponderExcluir